Feliz dia dos Pais!
11/08/2017

No próximo domingo, dia 13 de agosto de 2017, será comemorado o Dia Dos Pais. Uma data muito importante e que merece ser lembrada sempre com muito amor e carinho.

Você sabia? 
No Brasil, o mês de agosto foi escolhido para a comemoração do Dia dos Pais devido a São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é homenageado no dia 16 de agosto. Contudo, a data foi deslocada para segundo domingo do mês – e permanece até hoje.

A HM Chuveiros de Emergência deseja a todos os funcionários, amigos, clientes e fornecedores, que são verdadeiros heróis na vida de seus filhos, um feliz dia dos pais! Parabéns!
 
Categoria:



  
CONSERVAÇÃO DO CHUVEIRO DE EMERGÊNCIA E LAVA OLHOS
03/08/2017

Os cuidados com os equipamentos são fundamentais para garantir a segurança dos trabalhadores, que podem vir a utilizar os chuveiros de emergência e lava – olhos.

A conservação e manutenção adequadas garantem a  maior durabilidade do produto, diminuindo assim, as chances de um mau funcionamento, em sua utilização.

Equipamentos mal conservados podem deixar de oferecer a segurança efetiva aos trabalhadores, apresentando ao invés disso, um risco de acidente. Portanto, segue abaixo algumas dicas de como utilizar de forma correta e conservar o seu Chuveiro de Emergência ou Lava olhos HM :
 
 
 
  • Os equipamentos devem ser testados no mínimo uma vez por semana, garantindo assim que a água não fique parada no cano e esteja sempre limpa para realizar a lavagem adequada da área atingida.
  • Não utilize o Lava – Olhos como uma pia para a lavagem das mãos, para isso existem equipamentos com cubas lava mãos adicionais. Por exemplo, o nosso modelo HM 040.
  • Não pendure objetos ou bloqueie a passagem próxima ao equipamento. O Chuveiro de Emergência e ou Lava Olhos devem estar sempre em um local de fácil acesso e próximo aos locais de risco.
  • Treine toda a sua equipe para saber agir em situações de acidentes com produtos químicos. O treinamento é fundamental para garantir a segurança de todos! É necessário que toda a equipe conheça o caminho até o equipamento, de olhos fechados, pois em caso de acidente, o trabalhador saberá se dirigir até o local.
 
É recomendado que as empresas estabeleçam normas para promover o uso, a  conservação, e a manutenção dos Chuveiros de Emergência e ou Lava Olhos, com o objetivo de garantir sempre as condições de proteção originalmente estabelecidas. Lembre – se ! Com segurança não se brinca! Use sempre produtos HM!
 
 
 
 
 
 
Categoria:

Autor: HM CHUVEIROS

  
Conheça nossos produtos : HM 010
20/07/2017
 

 
Você já conhece os produtos HM? Todos os nossos produtos são fabricados pensando em entregar a melhor qualidade e eficiência na utilização, para que a sua empresa tenha sempre os melhores produtos em segurança! 

O modelo HM 010 é um chuveiro de emergência com lava olhos acoplado, que pode ser fabricado em aço galvanizado ou em aço inox 304. A tubulação do equipamento pode ser confeccionada em ¾ ou em 1”, conforme a sua necessidade. Os modelos em aço galvanizado recebem uma pintura em verde epóxi anticorrosão.

Mesmo sendo um equipamento “ Dois em um”, o HM 010 oferece acionamentos manuais e independentes. Todos os acionamentos são confeccionados em aço inox 304, pensando em contribuir para uma maior durabilidade do produto. O chuveiro de emergência é acionado por uma haste triangular em aço inox 304. O Lava – Olhos possui acionamento manual por alavanca EMPURRE, confeccionada também em aço inox 304. Além disso, trabalhamos com a opção de duplo acionamento do lava – olhos, onde um pedal também em aço inox 304 é adicionado ao modelo.

 
Com segurança não se brinca, use sempre produtos HM!
Categoria:

Autor: HM CHUVEIROS DE EMERGENCIA

  
Importância do EPI
13/07/2017

EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador.
O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.
 
No caso de equipamentos perdidos ou danificados, é responsabilidade da empresa substituí-lo imediatamente. O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o trabalhador e, também, para a empresa, além de garantir que as atividades sejam desempenhadas com mais segurança e eficiência.

Os equipamentos de proteção individual devem ser mantidos em boas condições de uso e precisam ter um Certificado de Aprovação do órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho. Empregados e empregadores devem compreender a importância do uso de equipamentos de proteção no dia a dia da empresa.

Luvas médicas são outra variedade de luvas que podem ser revestidas com PVC. O revestimento de PVC oferece proteção extra contra os patógenos contidos em sangue e outros fluidos corporais, devido a sua força intensa e resistência à perfuração. Estas peças de proteção também são livres de látex, tornando-se ideal para pessoas com pele sensível. O que distingue este tipo de luva dos outros modelos é que eles são ultrafinos, proporcionando sensibilidade na ponta dos dedos para trabalhar com agulhas e outros instrumentos finos.

Luvas de laboratório são usadas por químicos, devido ao fato de que eles protegem a pele de entrar em contato com produtos químicos, tais como os ácidos. Estas luvas de PVC são resistentes a cortes e aos produtos químicos, tornando-se úteis para todos os projetos em laboratórios. As luvas de PVC de laboratório também são flexíveis, permitindo facilidade de movimento ao trabalhar com objetos pequenos ou frágeis.

Luvas industriais luvas são usadas por pessoas da indústria de equipamentos pesados. Esta variedade de luvas de PVC também é resistente ao calor, ou seja, ela é específica para trabalhar com máquinas a quente. Elas são resistentes à química, a cortes e resistentes à abrasão. O acabamento sobre a palma e os dedos fornece habilidades anti-deslizantes para prevenir a ocorrência de acidentes. 
 
Categoria:


Fonte: http://www.saudeevida.com.br/importancia-do-uso-de-epi/

  
Chuveiro e lava-olhos de emergência
13/07/2017

 
Chuveiro e lava-olhos de emergência: equipamentos imprescindíveis para o manuseio de produtos químicos. Esses equipamentos de proteção coletiva são imprescindíveis a todos os laboratórios ou em locais onde se manuseia produtos químicos. São destinados a eliminar ou minimizar os danos causados por acidentes nos olhos e/ou face e em qualquer parte do corpo.

O lava-olhos é formado por dois pequenos chuveiros de média pressão, acoplados a uma bacia de aço inox, cujo ângulo permita o direcionamento correto do jato de água na face e olhos. Este equipamento poderá estar acoplado ao chuveiro de emergência ou ser do tipo frasco de lavagem ocular.
O chuveiro de emergência deverá ter aproximadamente 30 cm de diâmetro, seu acionamento deverá ser através de alavancas acionadas pelas mãos, cotovelos ou joelhos. Sua instalação deverá ser em local de fácil acesso para toda a equipe técnica.

A manutenção destes equipamentos deverá ser constante, obedecendo uma periodicidade de limpeza semanal. Devem ser instalados em locais estratégicos para permitir fácil e rápido acesso de qualquer ponto do laboratório. É importante destacar que se deve procurar obter as melhores condições possíveis no laboratório, no que diz respeito às instalações, iluminação, ventilação, uso de capelas, uso de cabines de segurança biológica, dentre outros.

Há recomendações de que os chuveiros e lava olhos devem ser testados num período máximo de sete dias, devendo-se abri-los e deixar a água escoar por pelo menos 1 minuto. Caso seja notado a presença de ferrugem na água, falta d’água, pouca pressão d’água ou dificuldade de abertura de válvula ou qualquer irregularidade, informar imediatamente o setor de segurança do trabalho. Deve-se, também, manter rigorosamente desobstruídos: os chuveiros e lava olhos, extintores de incêndio, acionadores do sistema de detecção e alarme de incêndio, hidrantes, caixas de primeiros socorros, saídas de emergência, iluminação de emergência e áreas de circulação.
Categoria:


Fonte: https://qualidadeonline.wordpress.com/2014/07/13/chuveiro-e-lava-olhos-de-emergencia-equipamentos-imprescindiveis-para-o-manuseio-de-produtos-quimicos/